O governo dos justos

MEU DEVOCIONAL: 09/10


Falou o Deus de Israel, a Rocha de Israel me disse: Quando um justo governa sobre os homens, quando governa no temor de Deus, será como a luz da manhã ao sair do sol, da manhã sem nuvens, quando, depois da chuva, pelo resplendor do sol, a erva brota da terra. 2 Samuel 23:3-4


Estamos em pleno pleito eleitoral e o que polarizou o debate foi o nível de influência dos líderes na escolha de candidatos majoritários. Sem entrar no mérito e sem fazer juízo de valor, não que esteja fugindo do tema, mas simplesmente por não ser a motivação desta missiva, acredito que o desejo que devemos cultivar em nosso interior é de sermos governados por pessoas justas. Precisamos acreditar que existem pessoas de bem incorruptíveis. É isso ou jogar a toalha.

Se buscarmos pessoas com vocação e liderança, que sejam justas e tementes a Deus, poderemos viver as promessas descritas no texto em epígrafe. A promessa é do próprio Deus. 

As pessoas de bem existem, inclusive na política, mas, aparentemente, ainda são exceção. Temos que acreditar, e isso precisa ser uma meta da igreja, que um dia as pessoas de bem, na política, serão a regra.

Quando acreditarmos que Deus tem interesse em nossa plena felicidade e que isto passa por governos honestos, quando acreditarmos que Deus se interessa por política e tivermos em nosso meio pessoas dispostas a serem usadas por Deus neste meio, certamente viveremos em nossas cidades como o sol ao sair na manhã e sem nuvens.

Sou professor universitário. Seria um lugar impensável para pregar o evangelho. Pois minha condição me permite isto. Adquiri conhecimento e este não me corrompeu. Ele pode ser tão nocivo quanto o dinheiro. Tanto um quanto o outro pode afastar seu detentor de Deus. 

Pois não me afastei e encaro minha posição de professor universitário como um ministério. Posso pregar o evangelho onde poucos podem. Em breve ostentarei o título de doutor. Não há grau maior, não há titulo maior, nem PHD. Não há outro degrau maior que o degrau de doutor. Terei que pô-lo ao lado do de pastor, pois Deus também me chamou para isto.

Pois creio que o mesmo pode acontecer como o ministério político e o povo viver dias bons. Quando nosso país for governado por justos, o povo deixará de sofrer.

Pense nisso e um bom dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Patrocínio X Impostos X Dízimos

A difícil arte de amar ao próximo

Em família