Extrema proteçao

Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda. Salmos 91:10

O salmo 91, juntamente com o salmo 23 devem ser, provavelmente, os salmos mais conhecidos da bíblia. No caso do salmo 91 há uma "mística" em torno dele. É bem comum encontrarmos nas residências, bíblias abertas neste salmo.

Sua fama não é por acaso. Ninguém menos que Jesus o usou num dos episódios mais marcantes do novo testamento. Quando Jesus era tentado pelo Diabo, Jesus usou este versículo para vencer o tentador em algo que leva muitos a bancarrota. Ao instigar o Filho de Deus a transformar pedra em pão, o Diabo provocou Jesus a infringir leis criadas pelo próprio Deus. 

Caso Jesus transformasse pedra em pão, estaria posto que podemos desobedecer a princípios estabelecidos por Deus para suprirmos nossas necessidades. Deus fez o trigo para o pão e não a pedra.  Portanto, Jesus nos ensina que não devemos usar de todas as armas que podemos para suprimir necessidades. Portanto, os fins não justificam os meios.

A fé e dependência em Deus deve guiar nossas decisões. Não posso roubar, matar ou ser desonesto para dar o que comer aos meus. Não posso utilizar dos meios que estão à minha disposição para tirar vantagem de uma situação. A decisão de jejuar foi de Jesus. Apesar de sua fome e de sua fragilidade, a fome que sentia tinha um propósito maior.

As provações virão, mas juntas com ela, o livramento de Deus. Temos que resistir às facilidades que se apresentam como benção. Se você recebeu dois e tinha pedido um, devolva o outro. Não chame de benção o engano. Não deturpe as situações, tirando vantagens dela.

Devemos imitar a Jesus, que mesmo sendo Deus, não tirou vantagem da posição que possuía, ouvindo o Diabo. Permaneça firme.

Um bom dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A difícil arte de amar ao próximo

Patrocínio X Impostos X Dízimos

Em família