Voltando a escrever...

Não lembro exatamente quando comecei a escrever esse blog, mas já faz algum tempo, inclusive,  que não publico nada.

Lembro que foi mais ou menos na época que mudei para Florianópolis, durante o doutorado. Continuei escrevendo por algum tempo, depois os desafios da pesquisa se impuseram e tive que parar. Mantive meus textos no FB, até os ânimos se acirrarem na última eleição presidencial. Com a polarização e aumento do tom, senti-me intimidado e sem ânimo para continuar a escrever.

Sinto que no FB as pessoas são "sem filtro" demais, deixando de lado os bons modos, aqueles que fazem com que as mães sejam responsabilizados por eles. Ao invés disso, decidi expor minha opinião na segurança de um espaço controlado, com menos acesso e, provavelmente com menos impacto.

Mas o mundo mudou, e a guerra de narrativas pode me alcançar. Ao escrever meus pensamentos, sou acometido de alguns "medos", afinal de contas, sofrerei as consequências do que ousar publicar.

Por isso decidi escrever aqui, na segurança de um blog invisível e que provavelmente poucos vão ler.

Não quero escrever no FB, Twitter ou qualquer outro local, quero escrever no "covardia" de um "lugar anônimo". E incoerente como sou, vou dar pistas, "migalhas de pão"... segue que quiser.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A difícil arte de amar ao próximo

Patrocínio X Impostos X Dízimos

Em família