Avançando sempre


Meu devocional de 31/08/12.

Fp 3.13,14: “... Mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que para trás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus ”


Neste trecho de sua carta, Paulo faz uma reflexão sobre sua vida e carreira cristã. Lembra-se de sua linhagem judaica, de seu zelo pela palavra por ser fariseu e de sua cidadania romana. Essas características faziam de Paulo uma pessoa de destaque na sociedade de sua época. Mas Paulo também tinha algo de que se envergonhar. Ele foi perseguidor da igreja e sob seus olhos viu Estevão morrer. Da mesma forma de Paulo, todos temos coisas que nos orgulham e nos envergonhem, afinal de contas, que não tem pecado, que atire a primeira pedra.

A proposta de Paulo é não deixarmos que coisas boas ou coisas ruins nos impeçam de prosseguir na carreira que escolhemos. Sim, coisas boas também podem nos impedir de servirmos a Deus. O próprio Jesus se referiu da dificuldade que as pessoas bem sucedidas têm de entrarem no Reino dos Céus.

Recentemente, a atriz Camila Pitanga, disse em entrevista a apresentadora Xuxa que em momentos de aflição usa a expressão “ai meu Deus” apensa por hábito, mas ela afirma não acreditar Nele. Pra ela, filha de um grande ator famoso, talvez seja difícil acreditar em Deus, pois deve acreditar que tudo que ela ou seu pai conquistaram foi com a força de seu braço e não com ajuda de Deus.

Não importa quantas coisas boas ou ruins vivemos. Não podemos parar, nunca. De olho em Cristo. Sem âncoras boas ou ruins. Deixando tudo pra trás e avançando. Sempre.

Então, vamos nessa...

Pense nisso e um bom dia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A difícil arte de amar ao próximo

Patrocínio X Impostos X Dízimos

Em família