O justo Juiz


Todos que escolhem viver segundo os padrões de Jesus devem observar seus ensinamentos, não sendo apenas ouvintes, mas praticantes de seus princípios. Em II Tessalonicense 1.6, Paulo fala sobre a lei da semeadura às pessoas que são perseguidas. O texto bíblico afirma: “Deus é justo: Ele dará a paga em tribulação aos que vos atribulam”. 

Várias são as situações onde nos sentimos perseguidos e humilhados. Pode ser um chefe no trabalho que não reconhece seu esforço, mesmo que você dê o seu máximo para cumprir, com dedicação, as tarefas dadas. Pode ser um professor na escola ou faculdade, que nunca está satisfeito, por mais que você se dedique, chegando muitas vezes a te humilhar. Estas situações pode levar você a se questionar quanto à sua capacidade. Por outro, e na medida certa, algum grau de exigência é importante, pois elas pode te ajudar a dar o teu melhor e  evitar que você assuma uma postura acomodada. 

Longe disso está a humilhação. Esta não ajuda em nada, e só te joga pra baixo. Se isto acontecer num ambiente de trabalho, a legislação nos protege de chefes prepotentes e arrogantes. Mas, muitas vezes não temos a quem recorrer. Nestes momentos, devemos recorrer ao Justo Juiz, que fará justiça por nós. E como está escrito em Tiago 1.6, devemos ser tardio em nos irá “pois a justiça do homem nos opera a justiça de Deus”.

Pense nisso e um bom dia.

Comentários

  1. Amém, o unico juiz em quem podemos confiar é mesmo Deus, pois é justo e verdadeiro.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Patrocínio X Impostos X Dízimos

A difícil arte de amar ao próximo

Em família