Eu conheço uma igreja perfeita...

Portanto, se há algum conforto em Cristo, se alguma consolação de amor, se alguma comunhão no Espírito, se alguns entranháveis afetos e compaixões, completai o meu gozo, para que sintais o mesmo, tendo o mesmo amor, o mesmo ânimo, sentindo uma mesma coisa. Filipenses 2:1-2

Eu não sei a sua, mas a minha igreja é perfeita! 

Eu vejo muita gente insatisfeita com as igrejas de uma forma em geral. De certa forma há motivos para isso. O termo "igreja" é usada indistintamente, colocando todos no mesmo balaio. Vemos, diariamente, muitos absurdos associados a muitas instituições chamadas "igreja". 

São pastores que consomem a gordura de suas ovelhas para ostentarem. Não tenho nada contra prosperidade, mas tenho contra qualquer um que usa dos recursos da igreja para não viverem uma vida digna e modesta.

Jesus, em nenhum momento nos dá pistas que espera que seus pastores vivam a vida de luxo que muitos levam.

Mas na minha igreja não é assim. A igreja em que sirvo é perfeita. Não é perfeita porque as pessoas são perfeitas. Não, definitivamente não é por isso. 

Minha igreja é perfeita porque é feita por pessoas de verdade. Pessoas que erram, que amam, pessoas imperfeitas...

Em minha igreja, as pessoas falham, é verdade, mas elas estão todos os dias ao meu lado. Eu posso contar com meus líderes e meus pastores todos os dias que realmente precisar. 

Não sei se em sua igreja é assim, mas meus líderes choram, riem e se importam comigo de verdade. Vivemos em comunhão ao lado de muitas pessoas que são amadas.

Não sei se a tua igreja é perfeita... mas a minha é...

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A difícil arte de amar ao próximo

Patrocínio X Impostos X Dízimos

Em família