Como realizar o chamado de Deus - ruminando a Palavra (Parte I)

Sábado, no Arena, o pastor José pregou sobre como realizar o chamado de Deus. Em sua introdução, ele falou sobre os tipos de chamados: geral e específico. Podemos começar daqui.

A salvação, adorar a Deus e a pregação do evangelho são exemplos de chamados do tipo geral. Uma reflexão a partir disso é que devemos ter uma postura proativa em relação a pelo menos estes três pontos tão importantes para a vida de um cristão. 

A salvação é para todos. Deus quer que todos sejam salvos e essa vontade divina está intimamente ligada ao terceiro ponto. Para que a salvação chegue a todos, precisamos exercitar a arte de pregar o evangelho. Não precisamos de chamados ou unção específica para isso. O bispo ou o pastor não precisa chamar pessoas na frente para receberem uma unção para que um cristão verdadeiro pregue a Palavra onde quer que seja. Da mesma forma que acredito que nossa postura precisa mudar em relação à adoração.

Estamos esperando por ministradores "ungidos" e "cheios" do Espírito Santo para que adoremos. Mas desde quando precisamos de ministradores de louvor para isso? O que falta em nosso meio é disposição para adorar. Muitos se tornaram expectadores e não cultuadores. Em relação a isso já me consertei e propus em meu coração que independente de quem esteja ministrando o louvor em minha igreja, eu adorarei. Eu gostando ou não, achando o louvor bom ou não, eu adorarei. 

Eu fui chamado para ser salvo. Este chamado eu ouvi quando tinha treze anos de idade. Eu fui chamado para pregar o evangelho e sempre que tenho oportunidade, falo do amor de Jesus que mudou a minha vida e de minha família. Disso eu não abro mão. Não preciso ser bispo, pastor ou mesmo líder de célula para pregar o evangelho. Todos temos este chamado, com um dia ou quarenta anos de convertido.

Minha próxima resolução é adora a Deus, em todos os momentos, em todas as circunstâncias e independente de quem estiver ministrando o louvor, eu gostando ou não, adorarei ao meu Deus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A difícil arte de amar ao próximo

Patrocínio X Impostos X Dízimos

Em família