Cuidemos de nosso filhos.


"Eis que os filhos são herança do SENHOR, e o fruto do ventre o seu galardão". Salmos 127:3

O contexto deste versículo trata da inútil capacidade de lidarmos com o imprevisto. O versículo primeiro deste mesmo salmo, trata de construção e segurança. Talvez de uma forma metafórica, o autor tratou de necessidades básicas que todos temos. Todos precisamos de uma casa, o que simboliza segurança e conforto.

É nesse ponto que o salmista nos confronta. Ao apontar Deus como o verdadeiro guardador e edificador, eles nos trás à mente nossa pequenez diante dos imprevistos da vida. Nosso excesso de zelo e cuidado são incapazes de nos proteger. Basta olhar os noticiários para vermos como somos frágeis.

Em seguida o autor deixa bem claro que, quem nos dá o pão nosso de cada dia é Deus. Em Gênesis, o próprio Deus disse que, do suor de nosso rosto comeríamos o pão. Por outro lado, a prosperidade é algo que vem de Deus e não da força de nosso braço. Ao afirmar que Deus prospera os seus no somo, a bíblia não estimula a preguiça, mas exorta à confiança no Provedor de todas as nossas necessidades.

No próximo versículo, o texto fala dos filhos. Como em tudo na bíblia, isto também faz sentido. É o Senhor quem edifica a casa, é o Senhor quem guarda nossa casa. O pão de cada dia é dado por Ele, e nossa prosperidade, também.

Da mesma forma são nossos filhos. Eles nos são confiados como um tesouro. A herança é um tesouro ganho e não conquistado. Nossos filhos nos foram confiados, mas eles são de Deus. Temos filhos porque Deus resolveu "morrer" em seu cuidado e nos confiar a cada um deles.

Cabe a nós não desperdiçarmos esse tesouro que está em nossas mãos.

Cuidemos, pois deles.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A difícil arte de amar ao próximo

Patrocínio X Impostos X Dízimos

Em família