A importância de recebermos bem os visitantes em nossas igrejas

MEU DEVOCIONAL:  28/09



Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti.  Isaías 49:15


Somos seres extremamente carentes. Precisamos ouvir das pessoas que nos cercam, que somos amados por ela, todos os dias. Precisamos receber carinho. Se tem algo que nunca é demais, é demonstrarmos como amamos ou como somos amados. As igrejas que vem investindo no amor têm experimentado um crescimento sem precedente. Mas infelizmente, nem todos são assim.

Quantas vezes vamos à missa ou a um culto onde as relações são superficiais? Chegamos, rezamos ou oramos, não importa. Ouvimos o sermão do padre ou pastor. Repetimos este rito semanalmente. Mas no fundo, bem lá no fundo, não é isso que queremos.

Queremos um abraço sincero, um "como você está?", um cheiro, um abraço... Quando nos dispomos a frequentar uma igreja é por estarmos dispostos a nos relacionarmos. Estamos gritando; "ALGUÉM PODE ME AJUDAR?" , por favor, "ALGUÉM PODE ME AMAR?".

Somos e sempre seremos pessoas carentes. O contrário disso é a frieza e a indiferença do dia-a-dia. Agradeço a Deus pelas igrejas em células. Elas possibilitaram que o superficial relacionamento dos corredores da igreja, se aprofundassem e fossem criadas amizades forte e sinceras.

Devemos ter cuidado com as pessoas que visitam nossas igrejas. Elas merecem toda a atenção do mundo. Se alguém se dispôs a sair de sua casa e ir a um culto, essa pessoa tem expectativas em relação ao culto, pregação e como será recebida.

Uma pessoa bem recepcionada na igreja, vê-se cumprir a promessa feita por Deus. Quando acolhemos alguém em nossas igrejas, estar-se a se cumprir o que o próprio Deus prometeu, "ainda que uma mãe se esqueça de ti, Eu não me esquecerei".

Precisamos fazer essa promessa se cumprir cuidando das pessoas que visitam nossas igrejas. Receber bem, cuidar de nossos visitantes é fazer a palavra de Deus se cumprir, é ser representante do próprio Deus.

Pense nisso e um bom dia.

Comentários

  1. Amém,Deus nos deu um grande dom, que é o Amor, por isso creio que você tem exercido muito isso na sua vida, tanto pessoal, profissional e ministerial. Obrigado por nos proporcionar a felicidade de fazer parte de suas vidas. Deus abençoe !!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A difícil arte de amar ao próximo

Patrocínio X Impostos X Dízimos

Em família