Jesus é o próprio Deus

MEU DEVOCIONAL: 11/09


"Perguntou-lhes ele: E vós quem dizeis que sou? Simão Pedro respondeu: Tu és o Cristo, o filho do Deus vivo" Mt 16: 15,16


A história não tem dúvidas que Jesus existiu. Há evidências escritas suficientes para não duvidarmos de sua existência. Flávio Josefo, um importante historiador reconhecido pela ciência, e contemporâneo de Jesus, fala sobre ele.

Agora, reconhecer que Jesus existe e que seus ensinamentos são "legais" não é o suficiente. Na época de Jesus não era incomum aparecerem profetas. O próprio João Batista foi considerado por Jesus o maior de todos os profetas e tinha os seus discípulos.

Não podemos limitar a existência de Jesus como um grande filósofo e reconhecê-lo como uma figura histórica importante. Não podemos limitar a existência de Jesus a apenas uma pessoa importante em nossas vidas.

Jesus é o  próprio Deus. Esta resposta de Pedro é a mesmo que devemos cultivar em nossas mentes. Como Deus, merece receber louvor e adoração. Além de Deus, Jesus é o Cristo, o aguardado pelo povo de Israel. O Messias prometido. 

Devemos lembrar todos os dias que é ao Filho de Deus, que é o próprio Deus que servimos.

Isto deve confortar para nossas vidas, afinal de contas, não é pouca coisa servir ao próprio Deus.

Fique firme.

Pense nisso e um bom dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A difícil arte de amar ao próximo

Patrocínio X Impostos X Dízimos

Em família