Porque devemos evangelizar

Meu devocional: 24/09


"... e serei minhas testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judeia e Samaria, e até os confins da terra." At 1.8


As últimas  palavras ditas por Jesus antes de ser assunto aos céus dizem respeito à necessidade de maternos vivos seus ensinamentos. Pouco efeito teria tido sua passagem aqui se seus discípulos não tivessem propagado seus ensinamentos. A ordem de Jesus para evangelizarmos já seria suficiente para o fazermos. Mas existem outros motivos importantes. 

Conheço um jovem que aos treze anos de idade teve o rumo de sua vida totalmente modificado. Pertencia a uma família desestruturada. Seus pais eram alcoólatras e havia crescido em um ambiente cercado por bebedices e muito mais. 

Ele, por iniciativa própria converte-se ao evangelho de Jesus com esta idade e começa uma caminhada pelos ensinamentos deixados por Jesus e repassado por seus discípulos. Sua vida é  transformada e, aos poucos, a de sua família também. Inicialmente, suas irmãs o acompanharam e depois sua mãe.

Aquela família envolvida pelo álcool e prostituição, torna-se uma família livre das drogas. Todos, absolutamente todos, são transformados. Aquele jovem torna-se um pai de família e seus irmãos pessoas de bem. O álcool não faz mais parte de suas vidas e todos aprendem a viver livre dos vícios.

Semana passada participei de uma reunião de célula aqui na UFSC. Esta reunião foi marcante, não somente pelo fato de estarmos reunidos em baixo de uma árvore no campus. Eram várias tribos. Foi uma tarde particularmente importante. No mesmo ambiente, ao mesmo tempo, estava um grupo numa roda de capoeira, outra a batucar, e outros dois grupos diferentes. Um, com uma mesa, distribuía convites para um congresso de jovens evangélicos. E tínhamos nós. Um grupo de mais ou menos vinte pessoas ouvindo a pregação da palavra de Deus.

É por tantos outros jovens que, como aquele conheci e teve sua vida transformada, é que devemos  continuar pregando o evangelho. Simplesmente porque existem pessoas que terão suas vidas restauradas pelo poder do evangelho de Cristo. Porque estão sedentas esperando que alguém lhes apresente alguma saída. É por isso que não podemos parar de evangelizar. Somente por isso.

Pense nisso e um bom dia.

Comentários

  1. Devemos continuar espalhando a gloria de Deus, é isso que o senhor deseja que nós fazemos aqui, para mais e mais pessoas se converterem, e terem a salvaçao em cristo, pois foi por isso que Jesus morreu por nós na cruz.

    ResponderExcluir
  2. Professor!?....
    recomendo ao senhor assistir o programa "Evidências"!..
    passa no canal Novo Tempo e o senhor pode acopanhar pelo Facebook também: https://www.facebook.com/Evidencias.TV?ref=ts

    É muito bom!.. o senhor não vai se arrepender!...
    trata assuntos de cunho Ciêntífico-religioso!..
    muitas questões que deixam pessoas incabuladas!

    obrigado.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A difícil arte de amar ao próximo

Patrocínio X Impostos X Dízimos

Em família