Jovens vitoriosos

MEU DEVOCIONAL: 10/09



"Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno". 1 João 2:14



João foi conhecido como discípulo amado. Ele era aquele que repousava sua cabeça sobre os ombros do mestre. Todo esse amor e compreensão da parte do apóstolo João em relação aos jovens, deve-se, certamente, a todo amor e compreensão recebidos da parte do próprio Jesus.

O apóstolo amado compartilha neste versículo suas próprias vitórias. Ele também foi jovem, e por ter andado tão perto de Jesus, tornou-se um vitorioso. Então, aí está o segredo do jovem vitorioso. Todo jovem que desejar ter vitórias em sua vida deve andar próximo ao mestre.

Para que um jovem alcance seus objetivos, ele deve se aliar ao Vencedor dos vencedores, Jesus que venceu a morte. Deve, também, colocar em perspectiva seus objetivos. Se ele buscar em primeiro lugar o Reino de Deus, ele possui a promessa que todas as coisas serão acrescentadas.

Jesus estabeleceu a igreja como sua represente legal aqui na terra. Portanto, este é o local para vencermos. Nossas vitórias ocorrerão próximo aos nossos líderes. Não há vitória sozinha. Ou vencemos todos, ou perdemos todos.

Devemos nos congregar, participar da maioria das reuniões da igreja. Devemos compartilhar nossos sonhos com nossa liderança que orarão conosco. Somos como uma grande fogueira, e quanto mais estivermos próximos, maior será o fogo que aquecerá nossos corações.

Portanto, nossa vitória está garantida se nos mantivermos firmes, presentes. A promessa é que, se perseverarmos até o fim seremos salvos. E é esta a vitória que vence o mundo, nossa fé.

Pense nisso e um bom dia.

Comentários

  1. Uma grande verdade meu irmão, se permanecermos fiéis até o fim seremos vencedores, porque essa é a promessa do Senhor.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A difícil arte de amar ao próximo

Patrocínio X Impostos X Dízimos

Em família