Experimentando a vontade de Deus

Meu devocional: 07/09

"E não vos conformeis com o este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus" Rm 12:2


Talvez fosse interessante meditar neste versículo de maneira inversa. Acredito que todo o cristão verdadeiro gostaria de ter experiências marcantes com Deus. Acredito, também, que haja um desejo comum de viver a plenitude de Deus, viver segundo os desígnios divinos. Um verdadeiro cristão sabe que se submeter à plena vontade de Deus é a única forma de sermos plenamente felizes. Se perguntado, um cristão rapidamente responderá que gostaria de viver a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Mas como essa vontade é manifesta?

A condicionante posta neste texto é a não conformação com este mundo. É não cairmos no mesmíssimo engodo de nos juntarmos ao coro daquele que afirmam que "as coisas são assim mesmo". Nosso país é um país de incrédulos. Facilmente encontraremos pessoas que dirão que o país não tem jeito, que todo político é corrupto e muitas outras declarações que externam seu conformismo.

Não foi assim que Jesus agiu. Mesmo sendo desprezado ele nos amou e morreu por nós. Jesus não se conformou com o desânimo e desinteresse de muitos, Ele simplesmente continuou. Influenciou pessoas que influenciaram sua geração e todos as gerações que vieram depois delas.

Se realmente quisermos viver a boa, perfeita e agradável vontade de Deus, não podemos nos conformar com os valores destorcidos deste mundo, que insiste dizer que o certo está errado e o errado está certo. Não podemos negociar nossos princípios e valores. Não podemos negociar nossa fé.

A plena vontade de Deus é que vivamos em paz, supridos em todas as nossas necessidades. Não é interesse de Deus que passemos dificuldade. Mas como ele vai mudar nossa história se estivermos conformados com a vida que levamos. A transformação exterior é apenas um reflexo do que ocorreu internamente em nossa mente. Não se muda o exterior sem antes ter havidos profundas mudanças internas.

Não assuma a forma deste mundo moderno que põe em xeque todos os ensinamentos de Cristo. Não se conforme com a situação que você vive. A vida plena em Jesus é fruto da não conformidade. Quer viver a boa, perfeita e agradável vontade Deus, então mude e ajude a outras pessoas mudarem.

Pense nisso e um bom dia.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A difícil arte de amar ao próximo

Patrocínio X Impostos X Dízimos

Em família