Basta confiar

"O Senhor ia adiante deles, de dia numa coluna de nuvem, para os guiar pelo caminho, e de noite numa coluna de fogo, para alumiar, a fim de que caminhassem de dia e de noite. Nunca se apartou do povo a coluna de dia, nem a coluna de fogo a noite" Ex 13:21,22.



O povo de Deus passou 430 anos vivendo no Egito. Nem todos deste anos como escravo. A verdade é que, escravo ou não, todo o povo de Deus deve sair do Egito. O Egito representa o mundo, a escravidão pelo pecado. Significa, também, estar sob o jugo de Faraó, que representa o diabo.

A grande questão é que depois do Egito existe o deserto, ou seja, mesmo depois de abandonarmos o mundo, teremos que percorrer um grande caminho até chegarmos à Canaã celestial, a Terra Prometida por Jesus. Ele mesmo disse que no mundo teríamos aflições, mas disse, também, mas que deveríamos ter bom ânimo porque Ele venceu o mundo.

Jesus, como o Segundo Adão, que representa a criação perfeita, cumpriu todos os desígnios propostos pelo Pai. Basta, agora, confiar sabendo que todas as nossas necessidades serão supridas. Podemos estar no deserto sim, mas, apesar da sequidão e morte estar ao nosso redor, nada nos faltará.

Se para muitos, o deserto é lugar de morte, para aqueles que saíram do Egito sobre o braço forte de seu redentor, o Egito é lugar de provisão e milagre. No Egito brotará água da Rocha, também haverá o maná diário. Portanto, não importa a dificuldade que venhamos a passar, Deus suprirá todas as nossas necessidades.

E nem o sol nos molestará porque a Sua presença será a nossa proteção.

Nunca te faltará nada porque foi  Senhor teu Deus que te tirou do Egito e Ele vai prover tuas necessidade e hoje ele te pede só uma coisa, o próprio Deus te diz agora: CONFIA EM MIM.

Medite nisso e um bom dia. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A difícil arte de amar ao próximo

Patrocínio X Impostos X Dízimos

Em família