O caminho de pedras

"Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela" Mateus 7:13

Este conselho dado por Jesus está longe de se limitar a questões espirituais. É verdade que esta aplicação é altamente conhecida e verdadeira. Escolher servir Jesus significa trilhar um caminho cheio de barreiras. O mundo está preparado para proporcionar prazeres, os mais variados possíveis. 

Não faltam opções para nosso divertimentos. Muitas festas, bares e, as famosas baladas. Mas o que tem de mais sair no final do dia ou aos fins de semana com uma turma de amigos, tomar uma cervejinha e dá uma paquerada. Não tem nada demais se você é uma pessoa comum. Estes hábitos fazem parte de nossa sociedade e, de uma forma geral não causam mal algum.

Mas existem outras questões que devem ser consideradas. Quão imune uma pessoa consegue ser em ambientes como os descritos anteriormente. Todas as atividades sociais enumeradas acontecem em um ambiente pouco controlado. E aí, uma coisa puxa a outra. 

Somos seres racionais que, em pleno juízo, medimos as consequências de nossos atos. Qual menina, com um mínimo de amor próprio se entregaria para um jovem em um primeiro encontro? Quantos riscos estão associados a uma atitude impulsiva como esta? Gravidez não planejada, doenças sexuais, depressão, frustrações dentre outras.

É claro que existem exceções. Mas estou tratando aqui das regras. 

A opção em seguir a Jesus significa abrir mãos destas situações. Um princípio bíblico é: "Um abismo chama outro abismo,...". Salmos 42:7. Hoje uma balada, amanhã podemos não ter controles sobre nossos atos.

Escolher Jesus significa renunciar aos prazeres humanos, significa entrar pela porta estreita. Foi isso que eu escolhi para minha vida. E você, qual a sua escolha?

Pense nisso e um bom dia.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A difícil arte de amar ao próximo

Patrocínio X Impostos X Dízimos

Em família